Mais de sete mil pessoas na missa de Pedrosa

Fotos: Antônio AragãoDiversos padres participaram da celebração

Diversos padres participaram da celebração

Cerca de sete mil pessoas compareceram na noite de segunda feira (4) a missa campal realizada na Praça Basiliano Sarmento, no centro da cidade, quando foi lembrado o sétimo dia do falecimento do prefeito de União dos Palmares José Pedrosa ocorrido na última terça (29) em virtude de um infarto fulminante.

Familiares, amigos, prefeitos da região (Paulo Roberto – o Neno, de São José da Laje), o ex-governador Manoel Gomes de Barros, o deputado estadual Nelito Gomes de Barros, os juizes Aécio Flávio de Brito e José Lopes Neto, os juizes José Braga Neto e Mauricio Brêda, que atuam em comarcas de Maceió, vereadores, políticos e até adversários compareceram ao ato religioso.

Durante a missa, celebrada pelos padres Francisco, Iran Junior e Vicente, da paróquia local, várias manifestações de apreço e saudades do líder falecido inesperadamente. Para o atual prefeito Areski Freitas – o Dr. Kil – “sempre almejei ser prefeito de União, mas não nesta circunstância. Mas, como ocorreu, o fato em si é uma forte razão para dar seqüência ao trabalho começado pelo Zé, e creio, não o decepcionarei. Por certo, lá do céu ele será meu condutor espiritual”.

Após a missa, a viúva do prefeito, Rosário Pedrosa agradeceu a solidariedade do povo e disse que “a morte súbita do meu marido não irá interromper o seu sonho de tornar União dos Palmares grande. "Eu, meus filhos e nossas famílias estamos prontos para seguir o que Zé nos ensinava com humilde e firmeza que era abraçar a causa dos pobres”, afirmou.

Também houve uma exibição de slides patrocinada pela empresa “Carleoli” de eventos em parceria com a Tribuna de União, que mostrou aos presentes passagens da vida do administrador.

Fonte: Antônio Aragão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos