OAB encaminha denúncias do Bope

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Gilberto Irineu, encaminha na próxima sexta-feira (8), ao presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, juiz Manoel Cavalcante, relatório contendo denúncias que apontam excesso na ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) contra servidores grevistas do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e profissionais da imprensa. A intenção é que o assunto seja colocado na pauta de reunião do conselho, que está prevista para a próxima semana.

O documento que está sendo preparado por Irineu para ser entregue ao juiz Manoel Cavalcante contém Termo de Declarações dos representantes dos sindicatos dos jornalistas e radialistas, bem como cópia de exame de corpo de delito que comprovam o excesso da atuação praticado pelos policiais do Bope.

O presidente da CDH disse ainda que encaminhará outros documentos com informações expondo detalhadamente o que aconteceu na semana passada durante ação dos homens do grupo de forças especiais da Polícia Militar contra a manifestação dos funcionários do Detran, em frente à sede do órgão, no Pontal da Barra.

Fonte: OAB-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos