Brasil passa fácil pela Rússia

G1Seleção se vinga da Rússia em jogo olímpico

Seleção se vinga da Rússia em jogo olímpico

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, nesta segunda-feira, com extrema facilidade, a "revanche" contra a Rússia, por tranqüilos 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/14 e 25/16, em pouco mais de uma hora, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B, dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A partida era considerada uma "revanche" do último encontro entre as duas seleções em Olimpíada, na semifinal dos Jogos de Atenas, em 2004, na Grécia, onde a Rússia, após uma virada surpreendente venceu as brasileiras, as deixando fora da final. As russas terminaram na segunda colocação e o Brasil ficou em quarto lugar.

O Brasil começou o jogo disposto em não repetir os erros da última partida entre as duas equipes em Olimpíada e sem perder tempo abriu uma vantagem de quatro pontos, marcando 10 a 6 no placar.

Com a pequena vantagem no placar o Brasil seguiu atacando com agressividade, e com uma defesa bem sólida e muito bem posicionada, viram a vantagem ampliar cada vez mais e fecharam o set em 25 a 14, em 22 minutos.

No início do segundo set as russas deram indícios de que iriam complicar a vida das brasileiras e saíram na frente do placar, porém o jogo seguiu equilibrado até o marcador ficar empatado em 10 a 10.

Depois disso as brasileiras imprimiram o ritmo que tiveram no primeiro set e abriram 18 a 11 no placar. Parecendo entregues em quadra e aceitando os ataques brasileiros com passividade, as russas não tiveram reação e perderam o set por 25 a 14, em 22 minutos.

O Brasil entrou em quadra no terceiro set disposto a encerrar a partida sem sustos e contou com a colaboração da Rússia que parecia não estar mais afim de tentar uma reação na partida, e após 20 minutos, as brasileiras venceram por 25 a 16 e fecharam o jogo em 3 sets a 0.

Com a vitória o Brasil assume a liderança do Grupo B com duas vitórias. Já a Rússia segue sem vencer na competição e começa ver a sua classificação entre as quatro primeiras colocadas da chave, o que garante uma vaga na segunda fase, bastante ameaçada.

Na próxima rodada, na quarta-feira, 13 de agosto, o Brasil enfrenta a Sérvia em partida que vale a liderança do Grupo. Já a Rússia tem pela a frente a seleção do Cazaquistão, em um duelo direto pela quarta colocação.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos