Judoca conquista 1ª medalha para o Brasil

COBJudoca brasileira entra para a história

Judoca brasileira entra para a história

A brasiliense Ketley Quadros, 20 anos, é a responsável pela primeira medalha ganha pelo Brasil nos Jogos Olímpicos. Na manhã desta terça-feira, a atleta venceu a australiana Maria Pekli na categoria leve (até 57 kg) e assegurou o bronze na disputa.

É a primeira medalha individual de uma mulher no esporte brasileiro. Ao todo, o judô brasileiro conquistou 13 medalhas, incluindo a conquista de Ketley: duas de ouro, três de prata e oito de bronze.

Desde os primeiros minutos de luta, a brasileira atacou a australiana. Recuada, Pekli acabou comentendo falta e deu um ponto de vantagem para Ketley, quanso restavam 2min33s para o término da luta.

A australiana, 36 anos, muito mais experiente que Ketley, tentou reagir aos golpes da brasileira, mas demonstrava cansaço. Mesmo assim, a lutadora sul-americana acabou se entusiasmando mais que o nomal e também cometeu falta, empatando o placar em 1 a 1 a 0min33s do final.

A decisão do combate foi para a morte súbita, onde a brasileira levou a melhor. Após uma falsa ameaça de dupla falta da australiana, quando restavam 2min34s para o final, Ketley conseguiu aplicar um wasari decisivo, que selou a conquista da primeira medalha brasileira na Ásia.

Fonte: Redação Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos