PC divulga estatística de homicídios em julho

AssessoriaAssessoria

A Delegacia Geral da Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (11) os números de homicídios ocorridos em Alagoas no mês de julho. Os dados foram coletados e elaborados pela Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo), através da Gerência de Estatística e Análise Criminal.

De acordo com os números apresentados, ocorreram 133 homicídios no Estado, no mês de julho, havendo uma redução de 25,28% em relação ao mês anterior. A pesquisa confirma uma tendência de queda desde o mês de março. Em fevereiro foram 220 homicídios; em março, 213. em abril, 173; em maio, 161; em junho, 178, e agora, em julho, 133.

Desses 133 homicídios, 68 aconteceram em Maceió; 18, na Região Metropolitana, e 47 nas cidades do interior do Estado. Não houve nenhum assassinato em 51 municípios alagoanos, nesse período.

Em julho, dos 68 homicídios ocorridos na Capital, 11 foram no Benedito Bentes; 7 no Jacintinho, Tabuleiro e Farol, e 4 na Levada e Feitosa, sendo estes considerados os bairros mais violentos.

Na Região Metropolitana foram registrados 18 homicídios. Desses, 9 em Rio Largo; 5, no Pilar, e 4 em Marechal Deodoro. Não houve crimes de homicídio, em Barra de Santo Antônio, Paripueira, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, e Barra de São Miguel.
No interior do Estado, o destaque positivo ficou por conta de Teotônio Vilela. Em junho, o município registrou 7 assassinatos, e em julho não houve nenhum.

Dos 47 homicídios ocorridos nas demais cidades do interior, 11 foram em Arapiraca; 3 em Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios e São Sebastião, e 2 em São Miguel dos Campos e Colônia de Leopoldina.

O trabalho da Gerência de Estatística e Análise Criminal apresenta uma novidade. Um levantamento do número de homicídios em relação a 100 mil/habitantes, de cada localidade pesquisada. Em todo estado, essa relação é de 4,71 homicídios por 100 mil/habitantes. Em Maceió, a relação é de 8,42 por 100 mil/habitantes; na Região Metropolitana, de 24,55 por 100 mil/habitantes, e no interior 0,99 por 100 mil/habitantes.

Outro fato chamou a atenção dos pesquisadores: a maior incidência de crimes de homicídio que era registrada nos fins-de-semana (sexta, sábado e domingo), em julho migrou para os dias de quarta e quinta-feira, um dado que será levado a um estudo mais detalhado.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, destacou que a redução no número de homicídios, registrada nos últimos meses, é fruto de um trabalho intensivo da instituição, principalmente, no combate às drogas, que é o principal causador de assassinatos em Alagoas, a exemplo da apreensão de 10 quilos de crack, ocorrida no bairro da Ponta Verde, a maior desse tipo de droga já feita no Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos