Novo prazo para invasores do Aldeota

Priscylla Régia/Alagoas24HorasThales Azevedo orienta invasores sobre desocupação

Thales Azevedo orienta invasores sobre desocupação

Os invasores do Residencial Aldeota, dos condomínios Iracema e Janaína, devem permanecer no local até a próxima segunda-feira, 18. O novo prazo surgiu após negociação entre o advogado dos invasores e o Centro de Gerenciamento de Crises da polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 15, para evitar um confronto com a polícia.

O advogado Tales Azevedo reuniu os moradores no final desta tarde para comunicar sobre a decisão e orientar para que colaborem com a polícia. Ainda segundo ele, deve ser julgado na próxima terça-feira, 19, o agravo impetrado pelo grupo para conseguir a permanência no local.

“A Caixa Econômica designou a empresa Logus para realizar o cadastramento dos invasores e em breve será realizado um sorteio. Quem não for contemplado terá que se retirar”, afirmou Tales.

No residencial, o clima é tenso e os ânimos continuam acirrados. O coronel Robson, do Centro de Gerenciamento de Crises disse, que neste sábado fará uma visita aos invasores para conversar sobre a desocupação e evitar um confronto na segunda-feira.

A Justiça Federal disse por meio de assessoria que autorizou a utilização de chaveiros para auxiliar na abertura de portas e portões, os quais deverão ser colocados à disposição dos oficiais de Justiça, às custas da Caixa Econômica Federal. Em caso de necessidade, fica autorizado o arrombamento de portas e portões.

Concluída a reintegração de posse dos imóveis, a Caixa deverá garantir a proteção e conservação do empreendimento, a fim de evitar novas invasões e assegurar que essas unidades habitacionais só serão ocupadas de forma regular, nos termos da lei.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos