Lula Cabeleira deixa presídio Baldomero Cavalcanti

Segundo informações do advogado Aldemar Mota, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu na tarde desta quarta-feira, 20, às 15h, Habeas Corpus ao ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luis Carlos Costa, o Lula Cabeleira.

Cabeleira, que estava internado na unidade coronariana de um hospital particular de Maceió, até a última quinta-feira, dia 14, havi sido reconduzido ao Presídio Baldomero Cavalcanti por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

“O STJ deve comunicar ao Tribunal de Justiça de Alagoas a decisão da ministra Maria Thereza Moura e estamos providenciando para que o ex-prefeito seja liberado ainda hoje”, disse o advogado, acrescentando que a decisão do STJ só sustenta a tese de que não havia razão para a prisão de Cabeleira.

Lula Cabeleira está preso no Baldomero Cavalcanti, depois de passar mais de um mês internado no Hospital dos Usineiros. Ele foi preso no dia 23 de maio, em Delmiro Gouveia, acusado de participação no assassinato do vereador do município, Fernando Aldo, durante o Mata Grande Fest.

Segundo informações da assessoria da Intendência Penitenciária, o ex-prefeito foi solto por volta das 18h30 desta quarta-feira.

(Atualizada às 18h30)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos