PGE aprova nomeação de Amélio para TC

Gilka Cinara/Alemtemporeal/CortesiaServidores ligados a sindicatos se concentraram na porta do TC

Servidores ligados a sindicatos se concentraram na porta do TC

A edição desta quinta-feira, 21, do Diário Oficial do Estado, traz a publicação do parecer – favorável – da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o processo de escolha do deputado estadual afastado Cícero Amélio (PMN), para o Tribunal de Contas do Estado.

A nomeação de Amélio, cuja eleição para o cargo de conselheiro foi homologada pelo presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), no dia 11 de agosto, deve acontecer amanhã, pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), quando se encerra o prazo.

A eleição aconteceu no dia 25 de setembro de 2007, quando 24 dos 26 deputados presentes à sessão votaram em Amélio, então candidato único, já que Fernando Toledo havia apresentado renúncia momentos antes, mas a homologação da mesma não se deu à época devido ao questionamento interposto pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.

Na manhã desta quinta-feira, servidores do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas realizaram uma manifestação em defesa da moralização da corte de contas do Estado. Segundo as faixas, o tribunal precisa de mais ‘Sapucaias’ e menos ‘Taturanas’, numa alusão aos deputados indiciados pela Polícia Federal, que apura o desvio de mais de R$ 280 milhões da folha de pagamento da Assembléia Legislativa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos