Desocupação do PAR está a cargo da PM

Vencido nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, o prazo concedido pelo juiz federal titular da 3ª. Vara Federal Paulo Machado Cordeiro, para desocupação voluntária do Residencial Industrial Ernesto Maranhão, a retirada dos invasores dos imóveis está agora a cargo da Polícia Militar de Alagoas, sob a intermediação do Centro de Gerenciamento de Crises. O objetivo da Justiça Federal é uma reintegração de posse pacífica.

O magistrado federal Paulo Cordeiro havia determinado a desocupação voluntária de todas as unidades habitacionais do empreendimento no prazo de 10 dias, a partir do dia 12 de agosto, sob pena de desocupação forçada.

Outra determinação judicial foi feita à Caixa Econômica Federal, para que, no prazo de 20 dias, fosse realizada análise dos dados cadastrais já entregues pelas pessoas que ocupam irregularmente o empreendimento para que possam realizar os contratos de aquisição da casa própria, nos termos legais e regulamentares, caso aprovados.

As casas invadidas integram o Programa de Arrendamento Residencial (PAR) da Caixa Econômica Federal, onde há uma lista de espera de milhares de pessoas que aguardam a convocação para ter direito a uma moradia própria.

Fonte: Assessoria Justiça Federal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos