São Paulo empata com Santos

Em um clássico morno no primeiro tempo e emocionante no segundo, São Paulo e Santos empataram por 0 a 0 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo, e seguem distantes de seus objetivos no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da capital paulista chegou aos 38 pontos e fica mais um rodada fora do grupo dos quatro melhores da competição. Até o final da rodada, o São Paulo pode perder mais posições na tabela, caso Flamengo e Coritiba vençam.

O Santos, por sua vez, segue distante da zona de classificação da Copa Sul-Americana. Para piorar, o clube segue entre os quatro piores times, agora com 23 pontos, e estaria rebaixado se o campeonato terminasse hoje.

No primeiro tempo, as duas equipes pouco criaram e facilitaram o trabalho dos goleiros. No segundo, o São Paulo fez Douglas trabalhar mais vezes, mas Rogério Ceni também sujou o uniforme nos contra-ataques santistas.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Enquanto o São Paulo encara o Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Santos mede forças com o Vitória, na Vila Belmiro.

Antes de a bola rolar, o goleiro Rogério Ceni, fez uma homenagem para Aloísio, vendido para o Rayyan, do Catar, na última sexta-feira. O capitão entrou em campo com a camisa número 14, que pertencia ao atacante, sempre elogiado por "cavar" faltas e pênaltis convertidos por Ceni.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de muita marcação e pouca inspiração. Para complicar, os times erravam muitos passes, para desespero dos técnicos Muricy Ramalho e Márcio Fernandes.

O Santos assustou Rogério Ceni por apenas uma vez. Aos 23min, Kléber cobrou escanteio fechado e o volante Rodrigo Souto cabeceou firme. O goleiro são-paulino evitou o primeiro gol do clássico.

O São Paulo respondeu apenas aos 30min. Hernanes recebeu na entrada da área e bateu com categoria. Bola desviou em Fabiano Eller e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Douglas.

Na volta do intervalo, as equipes mostraram mais iniciativa. Em apenas três minutos, o São Paulo assustou em cruzamento de André Lima interceptado por Douglas e Rogério Ceni saiu do gol e evitou um chute de Michael.

Com mais posse de bola, o time da casa voltou a assustar. Aos 13min. Jean recebeu pela ponta direita e cruzou. André Lima, sozinho, cabeceou para fora. Três minutos mais tarde, o atacante são-paulino cabeceou em cima de Douglas, mas o juiz já havia apontado falta no zagueiro.

Com Zé Luís e Éder Luís nos lugares de Rodrigo e Joílson, o São Paulo cresceu no jogo e aumentou a pressão em cima do Santos. Aos 18min, Éder Luís invadiu a área pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Douglas.

O Santos conseguiu controlar o ímpeto são-paulino e apareceu no ataque aos 30min. Wendel invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Rogério conseguiu interceptar o passe antes que Kléber Pereira completasse para o gol.

Até o final do jogo, o São Paulo perdeu mais duas oportunidades. Na primeira, André Lima, sozinho para o arremate, furou a bola. Já Borges não conseguiu concluir com força um cruzamento da direita.

Mas última grande chance caiu nos pés do santista Kléber Pereira. Bida recebeu livre na área pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante furou feio e Rodrigo Souto, sem marcação, finalizou por cima.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos