Caixa inicia inscrições para residenciais do PAR

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Acompanhados por representantes do Ministério Público Estadual e pela Polícia Militar, a Caixa Econômica Federal deu início, pontualmente às 8 horas, às inscrições de 1.000 pessoas que irão participar do sorteio dos 222 apartamentos dos condomínios Janaína e Iracema, localizados no bairro da Serraria.

Diversas pessoas já aguardam na fila para o cadastramento há dois dias, mas segundo a Caixa as fichas distribuídas antecipadamente no local não são oficiais. Segundo a assessoria de comunicação, as primeiras 1.000 pessoas receberão uma ficha distribuída pela CEF onde está sendo registrado o número da identidade e CPF e, posteriormente, será agendado o cadastramento oficial.

Ainda segundo a Caixa, após o cadastramento oficial – onde serão apresentados os documentos necessários – haverá primeiro uma análise cadastral e depois o sorteio dos apartamentos.

A abertura de inscrição para o sorteio dos 222 apartamentos atende a determinação da Justiça Federal que mandou a CEF dar a destinação às unidades habitacionais remanescentes no menor tempo possível. Serão inscritas as primeiras 1.000 pessoas, por ordem de chegada, sendo 500 para o Residencial Iracema e 500 para o Residencial Janaína, que se enquadrem nas condições do PAR.

Segundo Alexandre Omena, representante do Ministério Público, todos os trabalhos de inscrição estão sendo acompanhados pelo MP para garantir que as pessoas tenham direitos iguais. “Serão 1.000 inscrições e estamos aqui para garantir a lisura no processo, uma vez que queremos garantir que todas as pessoas serão igualmente tratadas perante a Lei”, destacou.

Um pequeno tumultuo chegou a ser registrado antes da abertura do posto de cadastramento para o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), no bairro do Farol, mas logo foi contornado. Os candidatos estão sendo atendidos em grupos de 20 pessoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos