Aumento do número de desembargadores

ALERepresentantes da Almagis se reuniram com presidente da ALE

Representantes da Almagis se reuniram com presidente da ALE

O presidente interino da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) recebeu, em audiência, na tarde desta quarta-feira, 3, um grupo de representantes da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). Liderado pelo presidente da entidade, juiz Maurílio Ferraz, o grupo veio ao Parlamento pedir apoio ao chefe do Legislativo no sentido de dar uma maior celeridade na tramitação do projeto de lei que aumenta de 11 para 15 o número de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado.

De acordo com Ferraz, o projeto de lei reflete uma necessidade da sociedade, uma vez que vai proporcionar uma maior celeridade no julgamento dos processos. Ainda segundo informações do magistrado, o número de desembargadores de Alagoas foi aumentado em 1959.

“Naquela época, tínhamos apenas quatro varas na capital, hoje temos 56 juízos. Então há uma necessidade da implementação desse projeto para dar velocidade aos processos. Sabemos que a sociedade reclama muito da morosidade, mas é preciso que tanto nos juízos originários, como nos tribunais, haja um número compatível com a demanda para dar velocidade aos processos”, observou Maurílio Ferraz, lembrando que Alagoas é o único estado do Nordeste uma Corte composta por apenas 11 desembargadores.

Durante o encontro, o presidente do Poder destacou o interesse do Parlamento em que o projeto de lei tramite o mais rápido possível. Ele disse que a matéria já foi lida em plenário, tão logo deu entrada na Casa, no último dia 19, e já foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Toledo lembrou, porém, que a Assembléia Legislativa está com problemas no que se refere as comissões permanentes da Casa, uma vez que estão incompletas devido ao afastamento de alguns parlamentares.

“Nós estamos aguardando a tramitação do projeto e com certeza o plenário avaliará e, com certeza, quero crer que não nos furtaremos a dar esse mecanismo importante para o Tribunal de Justiça poder melhor atender a comunidade alagoana”, declarou, acrescentando que está trabalhando para colocar a matéria para votação do plenário na próxima semana.

Além do juíz Maurílio Ferraz estiveram reunidos com Fernando Toledo os juízes Pedro Ivens, Nelma Padilha, Ana Raquel e José Costa.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos