Sport acaba com a invencibilidade do Palmeiras

A noite desta quinta-feira foi dolorosa para a torcida do Palmeiras no Palestra Itália. Isso porque o time perdeu uma invencibilidade de 11 jogos em sua casa ao ser derrotado pelo Sport por 3 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde fica com 43 pontos e perde a vice-liderança para o Cruzeiro, que venceu o Vasco por 3 a 1, em São Januário. A equipe mineira se igualou nos pontos, mas tem melhor saldo de gols (13 a 9). O Leão chegou aos 35 e está agora na nona posição. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro. Os dois jogos acontecem no domingo, dia 14, às 16 horas.

Sport manda no primeiro tempo

O jogo começou muito igual, com os dois times partindo para o ataque, sendo que o Palmeiras com um pouco mais de toque de bola. O Sport se lançou mais na base dos contra-ataques. E o primeiro lance de perigo foi dos visitantes, aos 17 minutos. Andrade arriscou um chute forte de fora da área e assustou Marcos, já que a bola passou raspando a trave direita.

Com Diego Souza pouco inspirado no meio-de-campo, o Verdão passou a errar passes demais, e Alex Mineiro e Kleber ficaram isolados na frente. Até que Roger balançou a rede de Marcos. Aos 26, Magrão deu um chutão, Carlinhos Bala completou de cabeça, lançando o atacante, que tocou na saída do goleiro alviverde. Aos 32, Marcos salvou outro gol pernambucano. Após escanteio da direita, César subiu alto e cabeceou; o arqueiro do Verdão se esticou todo para mandar a bola a escanteio.

E o Leão queria mais. Aos 37, Márcio Goiano, de muito longe, mandou uma bomba de canhota raspando o travessão. O Palmeiras chegou com real perigo apenas aos 43, com uma cabeçada de Alex Mineiro, que passou à esquerda de Magrão. Três minutos depois, Evandro cobrou falta com categoria do bico esquerdo da grande área e obrigou o goleiro rubro-negro a jogar pela linha de fundo. Em seguida, após a cobrança do escanteio, Alex Mineiro chutou de perna direita com força, mas Magrão se saiu bem de novo e espalmou para longe. Fim de primeiro tempo no Palestra.

Leão mortal no Palestra

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com mais sede de gols, com Lenny na vaga de Evandro, que não foi nada bem nos primeiros 45 minutos. Logo aos 17 segundos, Alex Mineiro arriscou de canhota de fora da área, e Magrão segurou sem problema. Aos 2, Alex tocou para Elder Granja no lado direito da área. O lateral chutou, mas a bola subiu um pouco demais.

Aos 22, Roger calou o Palestra mais uma vez. Andrade cobrou falta na área, e o atacante finalizou com categoria de pé direito, sem chances para Marcos, que ficou olhando a bola entrar no seu lado esquerdo. Aos 33, mais festa rubro-negra: Durval cabeceou no travessão uma cobrança de escanteio da esquerda e ainda teve tempo de fazer o terceiro no rebote.

Entregue em campo, o Palmeiras ainda lutou pelo gol de honra, principalmente com Denílson e Maicosuel, que tentaram algumas jogadas pelas pontas. Aos 41, o segundo entrou na área costurando a zaga, tocou, mas a bola saiu raspando a trave esquerda de Magrão. Fim de papo, e clima de velório no Palestra para os alviverdes. Festa rubro-negra, com merecimento.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 0 x 3 SPORT
Marcos; Elder Granja, Gustavo, Jeci e Leandro; Jumar, Leo Lima (Maicosuel), Evandro (Lenny) e Diego Souza (Denílson); Alex Mineiro e Kléber Magrão; Igor, César e Durval; Sidny (Fábio Gomes), Andrade (Moacir), Kássio (Juninho), Júnior Maranhão e Márcio Goiano; Carlinhos Bala e Roger
Técnico: V. Luxemburgo Técnico: Nelsinho Baptista
Gol: Roger, aos 26 minutos do primeiro tempo; Roger, aos 22, Durval, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Márcio Goiano, Kássio, Junior Maranhão (SPO); Alex Mineiro, Leandro, Kléber (PAL)
Estádio: Palestra Itália Data: 04/09/2008. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos Antonio da Silva Brigido (CE).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos