Voluntários ajudam a reformar escolas públicas

Neste sábado, dia 6 de setembro, o programa Mãos que Ajudam reunirá 90 mil voluntários, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para um grande mutirão nacional que irá reparar cerca de 350 escolas públicas brasileiras.

A ação, denominada “Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas”, será realizada das 8 às 17 horas em estabelecimentos de ensino de mais de 150 cidades brasileiras, abrangendo os 26 estados da Federação, além do Distrito Federal.

Em Alagoas, os trabalhos beneficiarão três escolas estaduais, duas localizadas na capital e uma no município de Arapiraca. A Escola Maria Rita (CAIC), no bairro da Virgem dos Pobres, e a Escola Pastor José Tavares de Souza, no bairro do Benedito Bentes serão os estabelecimentos reformados em Maceió. Já em Arapiraca, o local contemplado será a Escola Manoel André, no bairro Jardim Esperança.

Em apenas um dia de trabalho, os voluntários vão trocar portas, pintar paredes e janelas, realizar trabalhos de jardinagem, consertos na parte elétrica e hidráulica, além de substituir pias e outros equipamentos com defeito das instituições de ensino.

A iniciativa beneficiará diretamente três mil alunos em Alagoas, e 220 mil estudantes em todo o Brasil. Esta não é a primeira vez que o Programa contempla a educação. No país já são mais de 830 escolas reformadas, entre elas merecem destaque as duas últimas reformas ocorridas em Alagoas, que aconteceram em duas das maiores unidades de ensino do Estado. São elas: Escola Municipal Nosso Lar (antiga Élio Lemos) e a Escola Municipal Haroldo da Costa.

Com esse projeto – um modelo de solução para um país com muitos desafios sociais, especialmente na área de educação fundamental –, os voluntários homenagearão a Nação. Um dia antes da comemoração do “Dia da Independência”, milhares de pessoas doarão um pouco de seu tempo e trabalho para contribuir para construção da liberdade do cidadão, fundamentada em uma educação de qualidade, proporcionando para isso melhorias no ambiente de estudo, tornando-o mais agradável.

Criado no Brasil, em 2001, o programa Mãos Que Ajudam, é um exemplo de sucesso e hoje já está presente em diversos países. Em sete anos de existência o Programa já desenvolveu centenas de ações em todo o Brasil, envolvendo, ao todo, mais de um milhão de pessoas em seus projetos.
Em Maceió o programa já realizou atividades de limpeza da orla marítima, doações de alimentos à população de favelas próximas do lixão da cidade, pinturas e obras estruturais na Cruz Vermelha e em diversas escolas da capital, doação de brinquedos às crianças carentes, doação de kits de limpeza e cobertores aos idosos de asilos da cidade, doações de kits para bebês recém-nascidos das maternidades públicas, plantio de milhares de mudas de plantas no Parque Municipal, entre outras inúmeras obras realizadas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos