Bombeiros apreendem botijões de gás comercializados irregularmente

IlustraçãoIlustração

Nesta sexta-feira, 5, homens do Corpo de Bombeiros de Alagoas deram prosseguimento a uma operação de fiscalização que começou há uma semana na capital alagoana e apreenderam cerca de 200 botijões de gás de cozinha no bairro da Serraria e em localidades próximas.

Segundo informações do coronel Edivaldo Nunes, comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), a operação que tem como objetivo combater a venda de gás em pontos clandestinos, já passou pelos bairros do Clima Bom, Feitosa, Barro Duro e pelo Conjunto Rosane Collor.

“Para um estabelecimento vender o gás ele precisa atender a alguns requisitos. É preciso apresentar ao Corpo de Bombeiros um projeto de segurança contra incêndio e pânico, onde será analisado se o ponto pode ou não comercializar o produto. Para isso, são avaliadas questões como distância mínima do estabelecimento para alguns locais, como escolas e igrejas, e se o ambiente é aberto”, explicou o coronel.

As fiscalizações são realizadas por homens do Corpo de Bombeiros e, caso seja necessário, é solicitado o auxílio da Polícia Militar. Uma média de 200 apreensões são registradas por dia.

“A partir de agora a operação será permanente, visitando bairros diversos durante a semana. A fiscalização é normal e está no Código de Segurança dos Bombeiros, mas vamos intensificá-la para tentar diminuir o mercado irregular”, disse o lembrando que a comunidade também pode colaborar com o trabalho dos bombeiros, denunciando suspeitas de irregularidades por meio do telefone 3315-2902.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos