É o fim, CRB nunca esteve tão perto do rebaixamento

Criciúma, SC, 05 (AFI) – Depois de ficar seis jogos sem vencer e sem marcar gols, o Criciúma fez as pazes com a vitória na noite desta sexta-feira, na estréia do técnico Paulo Campos. A equipe catarinense derrotou o CRB por 3 a 0, em partida disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi feito no primeiro tempo. Camisa 10 da equipe catarinense, Luís Mário aproveitou assistência de Jardel para chutar forte, no canto direito, sem chance de defesa ao goleiro. Na etapa final, o Tigre completou o marcador com Jardel, em cobrança de pênalti, e Zulu, nos acréscimos.

A vitória nesta sexta-feira fez o Criciúma subir algumas posições na tabela de classificação. A equipe, que começou a rodada na zona de rebaixamento, ocupa agora a 14ª colocação, com 26 pontos. Já o CRB, ainda isolado na lanterna, tem apenas 15 pontos, oito abaixo do penúltimo colocado, o Paraná.

O técnico estreante, Paulo Campos, não escondeu sua satisfação:
"O grupo foi maravilhoso porque se entregou ao time. A vitória foi fruto desta determinação. Vencer seria um grande feito, mas vencemos mostrando qualidade. É mais um alento para nosso torcedor", comentou Campos.

Chuva só atrapalha
As chuvas que caíram na cidade de Criciúma atrapalharam, e muito, a criação de jogadas dos dois times. O Criciúma ainda tentou mudar sua maneira de jogar, com cruzamentos na área, apostando na altura de Jardel. A tática, no entanto, não foi bem sucedida.

O time catarinense chegou com perigo pela única vez aos cinco minutos. Por baixo, Jardel pegou a sobra de bola na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro Fernando fez bela defesa e espalmou para longe. Mas essa foi a única oportunidade de gol do primeiro tempo.

No restante, os times mal conseguiram trocar três passes em campo. O Criciúma – que contou com a estréia do meia Canindé – mostrou falta de organização, enquanto o CRB fez a sua parte e nem se arriscou no ataque. O time alagoano, limitado tecnicamente, preferiu se defender.

No final, ajudado pelas inúmeras poças d’água de dentro da área, o Criciúma abriu o placar em jogada de seu renomado ataque. Aos 37 minutos, Jardel fez boa jogada e tocou para Luís Mário. O atacante dominou no peito e chutou no canto direito para marcar.

Matador fecha a conta
O panorama da partida não mudou no segundo tempo. O Criciúma permaneceu criando mais perigos de gol, graças a boa atuação de Luís Mário, que infernizou a defesa adversária. Já o CRB, por sua vez, nem sequer chutou ao gol de Zé Carlos. Os alagoanos foram meros espectadores em campo.

O Tigre confirmou sua vitória aos 22 minutos do segundo tempo. Jardel foi derrubado dentro da grande área pelo não menos experiente Nem. Na cobrança do pênalti, o próprio Jardel foi para a cobrança e, com categoria, balançou as redes pela primeira vez nesta sexta.

No restante do jogo, nenhuma novidade. O Criciúma passou a se poupar em campo, e Paulo Campos tirou seus principais jogadores, como Luís Mário, para descansa-los. O CRB arriscou mais no final do jogo, mas mesmo assim não trouxe problemas ao rival. No fim, aos 47, Zulu teve a chance e, dentro da pequena área, marcou o terceiro gol.

Próximos Jogos
O CRB volta a jogar pela Série B do Brasileirão já nesta terça-feira. A equipe alagoana recebe o Bragantino, no estádio Rei Pelé, a partir das 20h30. Já o Criciúma entra em campo somente no sábado da semana que vem, no dia 13 de setembro. Neste dia, os catarinenses enfrentam o Bahia, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Ficha Técnica

Criciúma 3 x 0 CRB

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma – SC
Árbitro: Otávio Correia da Silva – SP
Cartões Amarelos: Luís Mário, Ari e Luís André (Criciúma); Samuel, Alex Gaibu e Nem (CRB)
Gols: Luís Mário aos 37’/1T, Jardel, de pênalti, aos 22’/2T e Zulu aos 47’/2T (Criciúma)

Criciúma
Zé Carlos; Ari, Everton, Wescley e Mateus; Basílio, Coutinho (Cláudio Luiz), Canindé (Zulu) e Peter; Luís Mário (Luís André) e Jardel.
Técnico: Paulo Campos.

CRB
Fernando; Marcos, Nem, Samuel e Anderson Paim; Glaydson, Carlinhos (Rodrigo Silva), Ivo e Alex Gaibu; Tozin (Luciano) e Leandrinho.
Técnico: Jean Carlos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos