Almagis denuncia ameaça e perseguição à juíza de Piranhas

Teresa Cristina/Alemtemporeal/CortesiaAlmagis concedeu entrevista coletiva

Almagis concedeu entrevista coletiva

A Juíza da comarca de Piranhas, Emanuela Bianca Porangada é mais uma vítima da violência contra magistrados em Alagoas. Desde o início de agosto a juíza tem sido vítima de uma série de ameaças e chegou a ser perseguida por indivíduos em uma moto. Emanuela Porangaba não sabe de onde tem partido as intimidações, mas não descarta que possa estar ligado à atividade eleitoral.

Na tarde desta quarta-feira, 10, o presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), juiz Maurílio Ferraz, acompanhado dos juízes Ana Raquel, Pedro Ivens, Rodolfo Gatto e Maurício Brêda, concederam uma entrevista coletiva à imprensa, na sede da entidade para informar mais detalhes sobre o caso e anunciar as medidas de segurança adotadas para proteger a magistrada.

De acordo com Ferraz, Emanuela Porangaba vem recebendo ameaças desde o dia 11 de agosto. “Nas primeiras ligações telefônicas, alguém se fazia passar por criança. Posteriormente, as ligações eram feitas por um homem, que passou a xingar a juíza e ameaçar sua filha, usando a expressão ‘vamos autografar sua filha’. Pelos relatos da magistrada nós entedemos que os elementos queriam fazer uma marca na criança”, contou o presidente da Almagis.

Em outra ocasião, a magistrada contou que foi seguida por dois indivíduos em uma moto, quando seguia do município de Piranhas para sua residência em Maceió. O fato foi a gota d’água para que a juíza comunicasse à entidade e solitasse providências. Os representantes da Almagis afirmaram que a denúncia foi imediatamente encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social.

“As ameças à juíza estão sendo investigadas pela Polícia e correm em segredo de Justiça. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, assim como o secretário Paulo Rubim disponibilizaram segurança para a juíza e se comprometeram a solucionar o caso. Estamos acompanhando tudo e isso não pode ficar sem resposta", garantiu Ferraz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos