Dinheiro renovado

Agencia Estado
SÃO PAULO – A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) teve nesta quarta-feira seu contrato de patrocínio com o Banco do Brasil renovado por mais quatro anos. A instituição financeira patrocina o esporte desde 1991. Na cerimônia de assinatura do documento, em Brasília, além dos presidentes das entidades, estiveram presentes também os atletas Giba, Fofão, Maurício e Ivna – os dois últimos das seleções juvenis.

Desde 1991, o vôlei brasileiro teve conquistas importantes no cenário mundial. Além disso, segundo pesquisas recentes, hoje o esporte é o segundo na preferência do brasileiro, atrás apenas do futebol. No masculino, os principais títulos nos últimos 17 anos foram os ouros olímpicos em 1992 e 2004, os mundiais de 2002 e 2006, e o heptacampeonato da Liga Mundial. Já no feminino, o vôlei do Brasil foi heptacampeão no Grand Prix e, na última Olimpíada, em Pequim, ficou com o ouro.

Outra importante realização do patrocinador foi a criação do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, ainda em 1999. Atualmente, a competição é a maior da modalidade em todo o mundo. Com o contrato renovado até 2012, a boa notícia para os torcedores é que, em 2009, as seleções brasileiras se apresentarão 26 vezes no País, contra apenas dez em 2008.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos