Bope bloqueia passagem de agentes penitenciários no Cadeião

Mais um dia de tumulto no sistema prisional de Maceió. Na manhã deste domingo, 21, dia de visitas, familiares de reeducandos foram novamente impedidos de realizar a visita no horário habitual por conta da greve dos agentes penitenciários, que se recusam a realizar o trabalho.

O problema maior foi registrado na Casa de Detenção de Maceió, o Cadeião. A entrada de familiares foi permitida com o acompanhamento da Polícia Militar e servidores terceirizados, como vem ocorrendo por determinação do Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Sousa, conta que a categoria decidiu se reunir fora do Cadeião para discutir a situação e no retorno às atividades foram surpreendidos pelo bloqueio do Bope.

“Quando os agentes retornaram para os seus postos, porque só nos recusamos a liberar as visitas, o cel. Albino havia solicitado que o Bope bloqueasse nossa entrada e informou que os agentes responderão a processo administrativo por abandono de posto”, contou Jarbas de Sousa.

Os agentes tentaram justificar que o impedimento das visitas é a forma que encontraram de manter a mobilização de greve e pressionar o Governo a cumprir as promessas de reajuste salarial da categoria. Entretanto, a liberação das visitas é também um compromisso do secretário com os familiares para evitar que haja uma crise ainda maior no sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos