Sindpol faz assembléia para discutir data-base

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) dará início ao processo de mobilização pela data-base de 2009 com a realização da assembléia geral, nesta quarta-feira, 24, às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha informa que a negociação com o governo do Estado já foi iniciada. Na pauta de reivindicações, o principal pleito da categoria é o percentual de 70% da remuneração dos delegados de polícia.

O parcelamento do último aumento dos policiais civis termina em julho do próximo ano, e, no mês de agosto, é a data-base da categoria. De acordo com Carlos Jorge, o objetivo do sindicato é avançar nas negociações com o governo para que seja evitada a deflagração de um movimento grevista.

Outros pontos de discussão na assembléia geral serão: a prisão de policiais civis, pagamento de horas-extras e adicional noturno, implantação da aposentadoria especial e o funcionamento do Clube Social do Sindpol.

Durante a assembléia, o Sindpol pretende definir um protesto contra a prisão arbitrária de policiais, a exemplo da condenação dos policiais, em quase trinta anos, que atuaram no caso da gangue fardada. Essas prisões provocaram indignação pela categoria.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos