Polícia estoura desmanche de carros roubados

Polícia CivilFachada da retífica usada para o desmanche

Fachada da retífica usada para o desmanche

Uma operação realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos conseguiu “estourar” nesta terça-feira (22), um grande desmanche de carros roubados, situado na Via Expressa, no bairro da Serraria. O desmanche funcionava em galpões que tinha como nome de fachada “Retífica de Motores Millenium”.

O lugar foi cercado perto do meio-dia pelos policiais, mas o proprietário José Rock dos Santos, conhecido por “Preá”, conseguiu escapar. A polícia vem tentando localizá-lo para lavrar o flagrante.

No local, foram encontradas carcaças de uma caminhonete Saveiro, cor vermelha, e do automóvel Corsa Classic, preto, placa MVH 9515/AL. Também havia dezenas de peças de diversos veículos, inclusive o chassis de uma caminhonete L200, além de motores de vários carros.

O Corsa Classic, achado no desmanche, já cortado, pertence à professora e pedagoga Vânia Ramires que esteve no local para fazer a identificação. Ela contou que estava em companhia do radialista Warner Oliveira, no dia 5 deste mês, na Rua Buarque de Macedo, no Centro, quando foi atacada por três homens armados que levaram o carro. Além do automóvel, eles roubaram quatro aparelhos celulares e objetos pessoais da vítima.

O chefe de Operações da DRFV, Luiz Carlos de Albuquerque Silva, que comandou o trabalho, informou que o desmanche descoberto nesta terça-feira é uma ramificação de uma grande quadrilha que atua em Alagoas e tem ligações com o grupo desarticulado em julho último, e que tinha como receptador José Elson dos Santos Freitas, 41, o “Primo”.

O desmanche de “Primo” funcionava na casa de número 36, da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Trapiche da Barra, e sua descoberta por meio de um intenso trabalho de investigação, comandado pelo delegado Alcides Andrade, abriu a possibilidade do desmantelamento de novos desmanches.

Todo o trabalho, realizado na loja Millenium, foi acompanhada pelo perito da delegacia, Manoel Petrúcio Costa. Segundo ele, as peças encontradas são de mais de 50 carros, supostamente roubados.

O chefe de Operações revelou ainda que as investigações vão continuar no sentido de desmantelar totalmente as quadrilhas que atuam no roubo de carros em Alagoas.

Fonte: Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos