Operação apreende mais de 20 mil pés de maconha no Sertão

Ascom 7ºBPM/ArquivoPolicias do 7° BPM fazem nova apreensão de pés de maconha, desta vez 20 mil pés

Policias do 7° BPM fazem nova apreensão de pés de maconha, desta vez 20 mil pés

Em uma operação que contou com participação da Polícia Militar e do Ministério Público, foram apreendido em uma propriedade rural no município de São José da Tapera – distante 208 quilômetros de Maceió – mais de 20 mil pés de maconha. Segundo a Polícia Militar, esta é a maior apreensão dos últimos tempos.

De acordo com o comandante do 7° Batalhão de Policia Militar – sediado em Santana do Ipanema -, tenente-coronel José Expedito, a polícia chegou até as três tarefas de terra através após informações repassadas por traficantes que haviam sido presos na semana passada em Santana do Ipanema.

A propriedade onde estão plantadas a maconha fica localidade na Serra João Leite. “Fomos até o local com a informação de que teriam cerca de dois mil pés de maconha e fomos surpreendidos com 20 mil. Essa apreensão já veio como conseqüência da primeira parte da operação, onde prendemos comerciantes da droga em Santana do Ipanema”, destacou o comandante do BPM.

Três pessoas foram presas durante a Operação Novos Tempos e um outro traficante continua foragido. José Orlando, 22 anos, José Edson, 39, e Dione Alves Feitosa, 43, foram presos em uma casa na propriedade.

Segundo a polícia, o grande responsável pela plantação e possivelmente o dono das terras é Orlando Bezerra da Silva – marido de Dione –, conhecido como ‘Baiano’ que não estava no local e é considerado foragido.

Segundo as investigações do Serviço de Inteligência do 7° BPM, a droga cultivada era fornecida por Orlando nos municípios de Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Monteirópolis, Jacaré dos Homens e Batalha.

A operação em São José da Tapera conta com a participação 14 militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7° BPM e do serviço de inteligência, além do promotor de Justiça, Luiz Tenório.

Na propriedade onde as três pessoas foram presas, a polícia encontrou ainda um saco de sementes da maconha, três sacos da erva já colhida e três espingardas. Os três acusados estão sendo encaminhados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde serão autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

“Continuamos em diligência na tentativa de prender Orlando, que o grande fornecedor da droga. Estamos combatendo o tráfico de drogas na região e esperamos prender ainda mais gente durante as investigações”, completou o tenente-coronel.

Apreensão Santana

Esta foi a segunda apreensão de pés de maconha pelos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santana do Ipanema, deste ano. No último dia 29, os militares chegaram a apreender aproximadamente dois mil pés de maconha na localidade conhecida com o Barro Vermelho, em Poço das Trincheiras.

Durante a operação, desencadeada após investigação do serviço de inteligência, foi detido um homem identificado como José Francisco Soares Cirilo, 41, conhecido como Zé Mainha, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde será autuado.

atualizado às12h20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos