Militares do 5º BPM passam por capacitação

DivulgaçãoDivulgação

O 5º Batalhão de Polícia Militar vem realizando desde o mês de julho instrução de capacitação com a tropa da unidade. A capacitação tem o objetivo de possibilitar ao militar que está no policiamento ostensivo mais conhecimentos e uma melhoria na prestação do serviço de segurança pública à sociedade. Durante as aulas de capacitação os policiais militares conhecem temas relacionados à segurança pública, a parte jurídica e operacional.

De acordo com o comando do 5º BPM os resultados dos treinamentos vem sendo observado também pela comunidade, que se diz está satisfeita com o melhor atendimento às ocorrências. "Nós observamos, principalmente, o avanço no preenchimento dos boletins de ocorrência", destacou o aspirante Tiago Herculano.

A instrução é realizada pelos oficiais da unidade e dividida em prática operacional, noções de direito, armamento e munição, prática de tiro e preenchimento do Boletim de Ocorrência Unificado.

O 5º Batalhão de Polícia Militar está localizado no Benedito Bentes e é responsável pelo policiamento ostensivo de uma das maiores áreas de Maceió. Recentemente a sua área de abrangência foi desmembrada, e os bairros do Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Barro Duro e Serraria passaram a pertencer ao Batalhão de Polícia de Eventos. Com a diminuição da área e a aquisição de seis novas viaturas o Batalhão conseguiu dinaminizar o atendimento à população.

Fonte: Nicholas Albuquerque/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos