Oito presos abrem buraco em cela e fogem

Oito presos fugiram na madrugada deste domingo, 28, da Casa de Detenção Provisória de Pedrinhas, conhecido como Cadeião, que fica em frente a maior unidade prisional do Maranhão. A assessoria da Secretaria de Segurança informou que os presos abriram um buraco na parede de uma das celas e conseguiram escapar.

Segundo moradores da região próxima à penitenciária, os fugitivos quebraram pequenos comércios que ficam em uma feira, nas imadiações.

Esta é a terceira fuga de presos esta semana no Maranhão. Em Timon, na divisa do estado com o Piauí, 36 fugiram do presídio Jorge Vieira. Oito já foram recuperados. As polícias dos dois Estados recomeçaram as buscas nesta manhã. O Disque-Denúncia oferece recompensas de R$ 500 e R$ 1,5 mil para quem oferecer informações que levam a recuperação dos presos. Um helicóptero e 100 policiais trabalham nas buscas.

Hoje seria dia de visitas em Pedrinhas, mas por causa de um princípio de motim que houve no local, na quinta-feira, onde os detentos quebraram a estrutura de alguns pavilhões, a entrada dos visitantes ficará proibida por dez dias.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos