Confira órgãos mais fiscalizados pela população

Segundo os dados estatísticos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC), desenvolvedor do Portal da Transparência Ruth Cardoso, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas é o órgão mais fiscalizado pela população.

Os dados são referentes aos acessos realizados ao Portal da Transparência entre os dias 23 e 28 deste mês. O Detran/AL segue em segundo lugar no ranking de órgãos mais fiscalizados seguido da Secretaria de Comunicação (Secom).

“Estas estatísticas confirmam que a população tem acessado o Portal da Transparência com o intuito de fiscalizar os órgãos que acham mais interessantes, que de acordo com os resultados seria o Tribunal de Contas”, explica o diretor-presidente do ITEC, Luis Eugenio Barroca.

O ITEC revela ainda que o Portal da Transparência foi acessado por aproximadamente 2 mil pessoas que geraram uma média de 18 mil consultas. A seção mais visitada do portal é a de despesas públicas, onde o cidadão pode ter acesso aos dados referentes aos gastos realizados pelas unidades de despesas, ou pelos servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e Tribunal de Contas.

O diretor de Tecnologia da Informação do ITEC, Thiago Ávila, revela que a média de consultas realizadas por usuário é bastante alta, “os acessos ao portal comprovam que a população tem acompanhado as ações do governo, pois em média, cada cidadão está navegando em mais de sete páginas do portal, o que comprova tal interesse”, explica Ávila.

O Portal da Transparência Ruth Cardoso está disponível na internet desde o dia 22 deste mês, e pode ser acessado através do endereço “www.portaldatransparenciaruthcardoso.al.gov.br” ou “www.transparencia.al.gov.br”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos