Concursados pedem agilidade para teste físico da reserva técnica

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Cerca de 300 concursados da reserva técnica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram, na tarde desta terça-feira, 30, uma manifestação pelas ruas do Centro de Maceió para pedir ao Governo de Alagoas agilidade na convocação para o teste físico da categoria.

Utilizando palavras de ordem, os manifestantes, que fazem parte do Movimento Unificado pela Segurança Pública e pela Vida (MUSPV), seguiram em passeata para a Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) e Palácio República dos Palmares.

“Queremos que ocorra à publicação do edital de convocação para o teste físico. Esperamos que tenha início após as eleições. Temos o apoio do Poder Legislativo e esperamos que o presidente da casa Tavares Bastos, Fernando Toledo possa interceder junto ao Governo em favor da nossa causa”, disse um dos representantes do MUSPV, Marcos Silva.

Hoje, cerca de 250 subjudice da Polícia Civil, 526 aprovados do Corpo de Bombeiros e 1.944 concursados da Polícia Militar esperam pela nomeação garantida pelo governador Teotonio Vilela para o próximo ano.

De acordo com informações do MUSPV, no concurso de 2006, foram aprovadas 3.352 pessoas, mas somente 1.408 foram chamados. No entanto, apenas 953 concluíram a academia. Hoje, existe cerca de um PM para cada 5.645 habitantes e, segundo a ONU, o ideal seria um para cada 462, conforme informações do movimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos