Miltares são capacitados para eleições

AssessoriaMilitares são capacitados para atuar nas eleições

Militares são capacitados para atuar nas eleições

A Secretaria da Defesa Social, em parceria com a Polícia Federal capacitou, nesta quarta-feira (01), no auditório da Seds, 160 oficiais militares para atuarem na segurança e fiscalização das eleições municipais 2008.

A instrução realizada pelo delegado federal Luiz Marques foi centrada no combate aos crimes eleitorais e condutas vedadas praticadas por cabos eleitorais e candidatos nas próximas eleições.

Durante a palestra foram levantados pontos como a proibição de venda de bebidas alcoólicas, e de prisões. Como também a caracterização de crimes eleitorais. A exemplo de retenção de título eleitoral; promoção de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; prisão de eleitor, membro de mesa receptora, fiscal, delegado de partido ou candidato; venda de voto; coação de alguém a votar, ou não votar e ainda a realização de propaganda partidária em locais de votação.

Luiz Marques lembrou ainda que nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, num prazo de 05 dias anterior ao pleito e até 48 horas depois do encerramento da eleição.

Segundo o secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, o treinamento beneficia a população. “Além, das estratégias de segurança voltada para a ordem pública antes, durante e após a manifestação político-social, a intenção de capacitar os oficiais é que eles estarão comandando suas tropas com conhecimento do que rege a lei eleitoral. Isso irá auxiliar os trabalhos e facilitar os possíveis inquéritos policiais, já que o Polícia Militar é a primeira a identificar o crime eleitoral, uma vez que ela está presente de forma ostensiva, disse”.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos