Adeal interdita mais três matadouros em AL

Os matadouros municipais de Novo Lino, Colônia Leopoldina e Joaquim Gomes foram interditados, nesta segunda-feira, pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). A operação contou com o apoio de policiais militares.

Os estabelecimentos estão na lista dos 73 matadouros alagoanos considerados inaptos para funcionamento. A relação foi elaborada pela Adeal, entre junho e julho deste ano, depois de vistorias em 81 matadouros do Estado. “Estamos cumprindo uma determinação do Ministério Público. Os gestores destes municípios não demonstraram interesse em regularizar os estabelecimentos”, explica o fiscal agropecuário André Sandes.

Em setembro, em reunião com a Adeal, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), promotores públicos estaduais determinaram que os gestores dos municípios que possuem um matadouro considerado irregular deveriam procurar a Adeal e o Ministério Público para elaborar Termos de Ajuste de Condutas (TAC). Ainda segundo a recomendação, os matadouros dos municípios que não demonstrassem nenhum interesse na elaboração de um TAC deveriam ser interditados imediatamente.

Ainda em setembro, a Adeal realizou a interdição dos matadouros do povoado de Pindorama, no município de Coruripe, e de Passo de Camaragibe.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos