Assaltante é preso ao tentar registrar BO

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (15), em Viçosa, na Zona da Mata alagoana, o assaltante Kleberson Pereira da Silva, 28. Ele era integrante da quadrilha do assaltante José Eraldo Bezerra Leite, 36, o Eraldo do Gás, e se encontrava foragido desde o mês de junho do ano passado, quando se evadiu do presídio Rubens Quintella, antigo São Leonardo, em Maceió.

A prisão ocorreu no prédio da Delegacia Regional daquele município, onde ele tentava registrar um boletim de ocorrência (BO) sobre a perda de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No momento que o nome de Kleberson foi inserido no Sispol (Sistema de Informações), havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo então juiz da 10ª Vara da Capital (AL), Roldão Oliveira Neto, num processo de roubo e extorsão (Art. 157 e 158), no qual ele aparece como cúmplice do assaltante Eraldo do Gás.

Segundo o delegado José Rangel Ataíde Vanderlei, o fugitivo do Rubens Quintella estava trabalhando para políticos no município de Mar Vermelho (AL), durante a última campanha política e era constantemente visto na região. No entanto, ninguém sabia se tratar de um elemento foragido da Justiça.

Kleberson conseguiu fugir do Rubens Quintella, na companhia de Eraldo do Gás e outros integrantes do bando, identificados como Claudemir Farias dos Santos, 27, o Neguinho, 27, que responde por crime de roubo qualificado; Fábio Adriano da Silva, 30, que responde por assalto à mão armada; José Aparecido Braz Segundo, o Lelé, 35, que aguarda julgamento por ameaça e extorsão; e Marcelo da Silva Correia, 25, que tem crimes homicídio, assalto à mão armada e formação de quadrilha.

Eraldo do Gás foi recapturado em agosto do ano passado em operação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, quando abastecia um veículo Gol, cor branca, num posto de combustíveis, localizado na Rodovia BR-104, em União dos Palmares (AL).

Fonte: Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos