Sindicância vai investigar fuga de reeducando

Intendência PenitenciáriaAgildo Avelino da Silva

Agildo Avelino da Silva

Uma sindicância administrativa vai investigar a fuga de um reeducando ocorrida por volta das 12h desta quarta-feira, 15, do Núcleo de Artesanato Prisional de Alagoas (Napal). Agildo Avelino da Silva conseguiu pular as duas cercas de contenção do prédio e fugir com destino ao Conjunto Carminha.

Um agente penitenciário fazia a guarda externa do espaço que atende reeducandos que trabalham nas oficinas produtivas de artesanato. O profissional alega não ter percebido a fuga. Um policial militar que fazia a segurança na guarita também alegou não ter visto a fuga.

Assim que percebida a fuga de Agildo, agentes do Comando Tático Anti-fugas (CTAF) chegaram a realizar buscas na região para tentar recapturar o foragido, mas não houve êxito, uma vez que moradores informaram que um veículo – até o não identificado – teria dado apoio ao reeducando.

Uma sindicância administrativa vai apurar as circunstâncias em que a fuga aconteceu e se houve falha na guarda externa ou facilitação por parte de servidores do Núcleo de Artesanato. A Comissão de Sindicância terá o prazo de 30 dias – a partir da publicação em Diário Oficial do Estado – para concluir a apuração.

Agildo Avelino da Silva tem 37 anos e cumpria pena por crime de assalto a mão armada no Presídio Cyridião Durval e Silva.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Fonte: Assessoria/Intendência Penitenciária

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos