Deputado federal questiona prisão de irmão

O deputado federal Augusto Farias (PTB) definiu como desnecessária a prisão do seu irmão e prefeito de Porto de Pedras, Rogério Farias, durante a Operação Voto Nulo desencadeada nesta quarta-feira, 15, pela Polícia Federal. O deputado alega que seu irmão não criou obstáculos às investigações, nem tampouco coagiu testemunhas.

“Rogério estava contribuindo com as investigações, tanto que, esteve na sede da PF para prestar esclarecimento e ao final do depoimento não foi indiciado. Além disso, não se sabe de nenhum envolvimento entre Rogério e as pessoas presas durante as eleições”, ressaltou Augusto Farias, acrescentando que seu irmão não apagou provas e tem residência fixa.

A intenção do deputado, que encontra-se em Maceió, é ter acesso ao inquérito elaborado pela PF e traçar estratégias junto aos advogados de Rogério Farias.

Voto Nulo

Seis pessoas foram presas e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Voto Nulo. Dois dos mandados foram cumpridos na prefeitura de Porto de Pedras e prefeitura da Barra de Santo Antônio.

Ao todo são 16 presos acusados de freude eleitoral. Segundo o delegado Nilton Ribeiro, superintendente interino da PF, cada um dos eleitores foi encontrado com cinco documentos de identidade e a mesma quantidade de títulos eleitorais. Em cada documento constava a mesma foto com nomes diferentes.

A Operação Voto Nulo está em andamento em outros municípios suspeitos de irregularidades no pleito eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos