Atlético-GO 5 x 1 Duque de Caxias-RJ

Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, realmente virou um salão de festas para o Atlético-GO. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-negro tirou o Duque de Caxias-RJ para dançar e meteu impiedosos 5 a 0 no time do cai-cai. O jogo foi válido pela quarta rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.

A goleada manteve o Atlético invicto em casa. Já são 11 jogos sem derrotas na Terceirona. São nove jogos invictos no Estádio Antônio Accioly e dois no Serra Dourada. O Dragão passou a jogar no Serra porque seu estádio não comporta 10 mil torcedores, exigência mínima da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os três pontos conquistados com gols de Lindomar, Gil e Marcão deixaram o time goiano na quarta colocação, com seis pontos, um a menos que o líder Confiança-SE. Já o Duque vive situação complicada. O time do cai-cai está na modesta penúltima colocação, com apenas quatro pontos e saldo negativo de dois gols.

Um susto…
Desde os primeiros minutos de jogo, o Atlético colocou o time cai-cai contra a parede. Precisando da vitória e contando com a invencibilidade em casa, o time goiano foi para cima.

Mas aos 15 minutos, o Rubro-negro levou um susto. O goleiro Borges errou a saída e acertou um soco na cabeça do atacante do Atlético, Marcão. O jogador caiu desacordado no gramado e saiu de maca. Mas foi só um susto. Ele recuperou a consciência e voltou ao campo. Logo em seguida saiu o primeiro gol.

…fácil, fácil!
Aos 17 minutos, Rafael Cruz lançou Lindomar, que com tranqüilidade mandou para as redes cariocas. O Duque não se assustou e criou sua primeira e única chance nos 45 minutos iniciais. Aos 19 minutos, Marcelo Cardoso mandou um chutaço. O goleiro Márcio bateu roupa e por pouco Dudu não empata.

O Atlético não se assustou e chegou com Robston e Wesley, antes de ampliar o marcador. Aos 37 minutos, o zagueiro Gil deu uma de atacante e marcou um bonito gol ao completar cruzamento de Wesley.

Os torcedores ainda comemoravam nas arquibancadas quando o Atlético ampliou. Três minutos mais tarde, boa troca de passe do ataque Rubro-negro até Marcão receber na área e apenas empurrar para as redes, 3 a 0.

O baile continuou!
Os primeiros minutos deram uma impressão errada de que o jogo seria chato na segunda etapa. Mas o Atlético fez questão de mostrar sua superioridade em campo e logo meteu uma goleada no Duque.

Aos 10 minutos, o matador Marcão fez corta-luz e deixou a bola para Lindomar. O meia, com tranqüilidade, marcou mais um e fez o quarto do Atlético. O Duque caiu em campo.

Seis minutos mais tarde, Marcão também fez seu segundo gol na partida. Juninho deixou Marcão na cara do gol e ele apenas mandou para as redes. Este foi o 18º gol do artilheiro da Série C.

Com o placar garantido, o técnico Mauro Fernandes, de forma acertada, começou a poupar seus craques. Róbston foi o primeiro a sair. Bruno de Jesus entrou na equipe. Logo depois, Lindomar, autor de dois tentos, deu lugar a Boca.

Depois das substituições e de cansar de perder gols, o Atlético levou um. Alan bateu falta e fez o gol de honra dos cariocas. Logo em seguida, o matador Marcão deixou o gramado para a entrada de Reinaldo. E foi só, 5 a 1.

Próximos jogos
Sem descanso, os times voltam a campo já neste domingo, às 17 horas. O Atlético joga de novo em casa, desta vez contra o Confiança-SE. Já o time do cai-cai vai a Paraíba pegar o Campinense.

Ficha Técnica

Atlético-GO 5 x 1 Duque de Caxias-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG
Público: 3.984 pagantes
Renda: R$ 33.010,00
Cartões amarelos: Tinoco (Duque)
Gols: Lindomar, aos 17’/1T e aos 10’/2T, Gil, aos 37’/1T, Marcão, aos 41’/1T e aos 16’/2T (Atlético); Alan, aos 33’/2T (falta) (Duque)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston (Bruno de Jesus), Weslley e Lindomar (Boca); Juninho e Marcão (Reinaldo).
Técnico: Mauro Fernandes

Duque de Caxias-RJ
Borges (Douglas Vieira); Douglas Silva, Tica (Robson), Tinoco e Alan; André Melo (Cléber), Pingo, Renatinho e Marcelo Cardoso; Dudu e Edvaldo.
Técnico: Marcelo Buarque

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos