Kaká é indicado ao Bola de Ouro

Meia-atacante pode ganhar o prêmio pela segunda vez consecutiva
O meia-atacante Kaká, do Milan, o zagueiro Pepe, do Real Madrid, e o volante Marcos Senna, do Villarreal, aparecem entre os 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista "France Football " ao melhor jogador do ano. Como Pepe e Senna são naturalizados português e espanhol, respectivamente, Kaká é o único a representar o futebol brasileiro.

Ronaldinho Gaúcho, companheiro de Kaká no Milan, ficou de fora. Outro que não aparece na lista é o italiano Fabio Cannavaro, do Real Madrid.

A distinção, concedida desde 1956 pela publicação, uma das mais tradicionais da Europa, é considerada tão importante quanto a eleição de Melhor Jogador do Ano pela revista inglesa "World Soccer", e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, pela FIFA.

A argentina colocou dois jogadores na lista: Lionel Messi, do Barcelona, e Sergio Aguero, do Atlético de Madri, ambos campeões olímpicos com a equipe do país nos Jogos de Pequim.

O país com maior representação é a Espanha, com sete candidatos. O alto número de representantes deve-se, em grande parte, ao título conquistado na Eurocopa 2008. Além de Marcos Senna, o goleiro Iker Casillas e o meia Xavi, eleito o melhor jogador da competição disputada na Suíça e na Áustria, são os espanhóis mais cotados ao título.

Um principal favorito à Bola de Ouro deste ano, no entanto, é o português Cristiano Ronaldo, campeão inglês e europeu com o Manchester United na temporada 2007/08.

O Chelsea, comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari tem três nomes na lista: o alemão Michael Ballack, o marfinense Didier Drogba e o inglês Frank Lampard. O Real Madrid, com cinco, é o clube que mais aparece.

Esta é a primeira vez que a relação de candidatos cai para 30. Em todas as edições anteriores, a lista era composta de 50 nomes.

EFE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos