Força Nacional e BOPE recapturam foragido

AssessoriaAgildo Avelino da Silva cumpre pena de 39 anos por assalto à mão armada

Agildo Avelino da Silva cumpre pena de 39 anos por assalto à mão armada

Uma equipe da Força Nacional, com apoio do Bope, recapturou na tarde desta terça-feira, 21, o presidiário Agildo Avelino da Silva, 31, que fugiu da oficina de Artesanatos do sistema prisional no último dia 15. Após denúncia anônima, os policiais conseguiram prender o foragido, no momento em que ele tentava fugir para a cidade de Arapiraca, em uma lotação, no ponto que fica por trás de uma empresa de celular na praia da Avenida.

No momento da prisão, Agildo que cumpria pena de 39 anos por assalto à mão armada aos Correios da cidade de Ouro Branco, estava na companhia de sua namorada, Karleandra Caldeiras Santos, de 25 anos, natural de Pão de Açúcar e de mais um casal, Santino Abílio de Souza, 37, e Michele dos Santos Silva, 18, os dois naturais e residentes em Maceió.

Segundo o ex-foragido, no dia de sua fuga, no momento em que retornava do Núcleo de Artesanato Prisional de Alagoas (Napal) para sua cela, aproveitou um momento de distração do guarda, saiu correndo, pulou as duas cercas de contenção do presídio e fugiu sentindo o Conjunto Carminha, se escondendo depois em um canavial nas redondezas do aeroporto Zumbi dos Palmares.

Agildo ainda afirmou que essa sua atitude se deu em momento de desespero, por ver sua família passando necessidade e por não aceitar a sua pena. No entanto, as investigações pré-liminares da sindicância de sua fuga, mostram que possivelmente ele, Agildo teve ajuda de fora ou de dentro do presídio.

Karleandra, namorada de Agildo, afirmou que não ajudou na fuga, mas que há dois dias encontrava-se escondida no canavial com o seu namorado. O outro casal, Santino Abílio e Michele dos Santos, negaram qualquer envolvimento, apenas informaram que estavam indo fazer uma compra no Centro quando receberam uma ligação de Karleandra, pedindo para se encontrar com ela. Eles três foram encaminhados ao 4º Distrito Policial, onde serão ouvidos pelo Delegado Robervaldo Davino. Já Agildo será recambiado para o sistema prisional.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos