Caso Eloá: dois delegados alagoanos vão a São Paulo capturar ex-militar

Sionelly Leite/Alagoas24horasDelegados vão a São Paulo tentar capturar pai de Eloá

Delegados vão a São Paulo tentar capturar pai de Eloá

O delegado-geral adjunto José Edson de Freitas Júnior, e a delegada Luci Mônica, diretora de Informações e Estatíscas (Deinfo), da Polícia Civil, viajam na tarde desta quarta-feira (22) a São Paulo para acompanhar o trabalho realizado pela polícia paulista na tentativa de localizar e prender o ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, pai da adolescente Eloá Cristina Pereira Pimentel, morta durante seqüestro que comoveu o país, na cidade de Santo André, no chamado ABC.

O delegado José Edson informou que estará levando vasta documentação sobre o ex-militar, que é acusado de participação do assassinato do delegado Ricardo Lessa, crime ocorrido em outubro de 1991, em Maceió. Parte dos documentos já havia sido enviada no início da semana, via e-mail e fax, à polícia paulista.

“Além disso, vamos tentar visitar o apartamento onde Eloá foi mantida como refém, e depois morta”, adiantou o delegado. A visita é considerada importante no sentido de que se recolham informações que possam levar a polícia à localização do pai da adolescente que utilizava o nome falso de Aldo José da Silva durante o período em que esteve foragido em São Paulo.

Na terça-feira (21), o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, confirmou que Everaldo Pereira Pimentel é mesmo o pai da adolescente.

“As imagens feitas em Santo André, durante o seqüestro de sua filha, e a fotografia que a PM tem em seus arquivos mostram que se trata da mesma pessoa. Também temos a confirmação por parte de parentes do próprio foragido e o registro de nascimento de Eloá, onde consta como sendo seu pai Everaldo Pereira dos Santos”, frisou Marcílio Barenco.

Como usou documento falso ao prestar depoimento perante à Polícia Civil de São Paulo, o ex-cabo Everaldo deve responder também pelo crime de falsidade ideológica.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos