Goiás 2 x 4 Vasco – "Milagre"

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Quem imaginava que o Vasco já estava morto no Campeonato Brasileiro, viu o clube da Colina ressucitar, na noite desta quarta-feira. Com uma atuação eficiente e convincente, o time cruz-maltino goleou o Goiás, por 4 a 2, em pleno Estádio Serra Dourada, em Dourada, em Goiânia, na abertura da 31ª rodada da competição.

O resultado pôe fim a um jejum de nove jogos ou dois meses sem vitórias dos cariocas. Neste período, aconteceram dois empates e nove derrotas. Apesar disso, o time segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 30 pontos.
O Verdão vivia uma situação praticamente oposta. Não perdia há oito jogos – cinco vitórias e três empates – ou quase dois meses. A derrota deixa os goianos no famoso "limbo" da Série A, com chances remotas de brigar pela Libertadores e de cair para a Série B.

Quanta emoção!
Desesperado para sair da lanterna, o Vasco surpreendeu e começou o jogo pressionando. Apesar disso, o primeiro bom lance foi do Goiás. Aos sete minutos, Paulo Baier finalizou da entrada da área, mas o goleiro Rafael segurou firme. A resposta veio aos 12. O meia-atacante Alex Teixeira perdeu um gol na cara do goleiro Harlei, após saída de bola errada do adversário.

O time cruz-maltino, contudo, não estava para brincadeira e não desperdiçou a segunda oportunidade. Aos 20, o meia Mateus arriscou chute forte da entrada da área e Harlei espalmou. No rebote, livre de marcação, Edmundo soltou uma bomba, no canto direito do goleiro alviverde.

Após o gol, o Verdão tentou sair para o ataque, mas acabou surpreendido novamente aos 29. O lateral Baiano lançou Alex Teirxeira pela direita. Ele ganhou na corrida do marcador, invadiu a área e tocou, com categoria, na saída do arqueiro.

Os donos da casa, no entanto, não deixaram se abater e conseguiram diminuir o marcador logo aos 32. Iarley invadiu a área e acabou derrubado pelo lateral Valmir. Na cobrança, Paulo Baier soltou uma bomba no centro do gol e balançou as redes.

Vascão ressucitou
Na segunda etapa, o jogo continuou emocionante e o Goiás até deu a impressão de que poderia reagir. Tanto que, aos dez minutos, chegou ao empate. O lateral Vitor cruzou pelo lado direito, Iarley chutou forte e a bola desviou no zagueiro Eduardo Luiz, enganando Rafael.

A noite, contudo, era mesmo do Vasco. Três minutos depois, o time carioca fez uma bela trama pela direita e voltou a ficar à frente no placar. O zagueiro Jorge Luiz fez belo lançamento na área para Madson, que bate entre as pernas de Harlei.

O gol abalou com as estruturas do Verdão, que ainda viu o adversário marcar o quarto gol. Em um lance polêmico, o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba da Silva deu pênalti de Paulo Henrique em Edmundo. Na cobrança o Animal não desperdiçou.

O Goiás ainda tentou reagir nos minutos, na tentativa de buscar pelo menos o empate, mas acabou barrado pela marcação eficiente do adversário. Os visitantes acabaram chegando mais próximo de marcar aos 31, com Leandro Bomfim.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Goiás volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. Já o Vasco joga contra o Atlético-PR, um dia depois, às 20h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 4 Vasco da Gama

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva – RS
Cartões Amartelos: Paulo Henrique e Paulo Baier (Goiás); Alex Teixeira (Vasco)
Gols: Paulo Baier aos 32’/2T e Iarley aos 10’/2T (Goiás); Edmundo aos 20’/1T e aos 17’/2T, Alex Teixeira aos 29’/1T e Madson aos 13’/2T (Vasco)

Goiás
Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Fahel (Ramalho), Fernando, Paulo Baier e Júlio César (Thiago Feltri); Anderson Gomes (Adriano Gabiru) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Vasco
Rafael; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano (Wagner Diniz), Jonílson, Mateus (Leandro Bomfim), Madson e Valmir; Edmundo e Alex Teixeira (Pedrinho).
Técnico: Renato Gaúcho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos