Homem matou e enterrou a mulher

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas apresentou o caseiro Raimundo Moreira Pantoja, 35 anos, suspeito de assassinar a própria mulher, Rosana Santana Marinho, e ainda ter obrigado o filho de 10 anos a ajudar a enterrar o corpo no quintal da casa. Segundo o titular da delegacia de Homicídios e Sequestros, delegado Alexandre Moraes, Pantoja confessou o crime.

O crime ocorreu no dia 29 de agosto deste ano, no sítio que o casal tomava conta, situado no km 32 da rodovia AM-10. Segundo a polícia, o crime foi cometido porque Pantoja teria descoberto que a mulher o teria traído. Um vizinho da família teria sido a testemunha chave para a prisão do caseiro.

"O mais macabro da história é que, depois de ter matado a esposa, ele ainda obrigou o filho a ficar focando com a lanterna enquanto enterrava o copor numa vala no terreno da casa", disse o delegado Alexandre Moraes. O menino teria ainda passado cerca de duas horas vendo o pai enterrar a mãe.

O garoto foi levado para uma instituição de crianças em situação de risco e retirado da tutela dos pais. De acordo com Moraes, o acusado usou uma espingarda calibre 16 para dar um tiro no pescoço da vítima. Além do filho de 10 anos, dois filhos do casal, uma menina de 9 anos e um menino de 5, foram encaminhados para a mesma instituição de proteção a crianças.

O caseiro deve responder por homicídio doloso qualificado, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma.

As informações são do Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos