Juíza decreta a prisão preventiva dos envolvidos na operação voto nulo

A juíza Eleitoral Eloína Maria Brás dos Santos decretou a prisão preventiva do prefeito reeleito da cidade de Porto de Pedras, Rogério Farias, e de mais cinco pessoas acusadas de compra de votos nas últimas eleições.

Além do prefeito reeleito Rogério Farias, foram presos: José Vanderlan de Oliveira, o ‘Bola’; Thiago Fonseca Soares; Oséas Mendes Lima e Erick Café Santos. Todos os acusados já estavam presos na carceragem da Polícia Federal (PF) e agora vão permanecer por mais 30 dias.

Os acusados foram presos pela PF durante a operação Voto Nulo, desencadeada no último dia 15 nas cidades de Macéió, Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio. A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima ao Tribunal Regional Eleitoral, no dia das eleições, que dava conta de um grupo que estaria votando várias vezes com documentos falsos. No mesmo dia, a polícia conseguiu prender dez pessoas em uma residência com identidades e títulos falsos, muitos deles, em nomes de eleitores falecidos.

Durante a operação, seis pessoas foram presas e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo um deles na Prefeitura de Porto de Pedras e outro na Prefeitura da Barra de Santo Antônio. Foram apreendidas várias armas de fogo, entre elas quatro revólveres (três calibre 38 e um 22), uma escopeta, uma pistola e uma carabina. Também foram apreendidos computadores, documentos e uma caixa contendo centenas de recargas para munições.

atualizados às 8h20.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos