PMDB conquistou o maior número de prefeituras

Com 1.201 prefeitos eleitos no primeiro turno, o PMDB foi o partido com maior número de vitórias nas urnas nas eleições municipais de 2008, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além das 1.193 prefeituras conquistadas no primeiro turno, a legenda obteve vitória em outras oito cidades no segundo turno –sendo quatro capitais.

Na seqüência, surge o PSDB, com 786 prefeituras conquistadas; seguido pelo PT, que obteve vitória em 559 municípios; e o PP obteve 555 prefeituras. Com a vitória em São Paulo, o DEM conquistou 500 cidades ao todo.

Capitais

Já nas capitais, o PT e o PMDB foram os partidos com o maior número de vitórias. O PT conquistou seis prefeituras no primeiro turno, porém, nenhuma vitória nas capitais no segundo turno. Na seqüência, surge o PSDB, com quatro capitais.

Mesmo com a vitória nas capitais, o PT perdeu espaço, quando comparado com 2004. Na eleição passada, a legenda foi vitoriosa em nove capitais. Já o PMDB, obteve mais vitórias nas capitais nestas eleições, em comparação com 2004: foram duas capitais em 2004 e seis em 2008.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos