Detran apreende 60 veículos irregulares

Equipes de Serviço de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), com o reforço da Polícia Militar, começaram a realizar ações de fiscalização emergencial em todo o Estado, para apreender veículos em situação irregular. A inadimplência no pagamento da taxa de licenciamento de veículos chega a 27% no Estado, segundo o Detran.

A primeira ação foi deflagrada de surpresa na última sexta-feira, em Arapiraca, após uma reunião da equipe de fiscalização com o diretor-presidente do Detran, Antônio Sapucaia. Numa ação conjunta com o comando do 3º Batalhão da PM, foram apreendidos 60 veículos irregulares em Arapiraca.

Segundo Carlos Antônio Barbosa, gerente do Serviço de Planejamento de Fiscalização do Detran, as blitze serão todas feitas de surpresa. “As ações não têm data nem hora para serem realizadas. Portanto, os condutores que estiverem com algum tipo de pendência, é melhor procurarem a Ciretran mais próxima da sua cidade e regularizar a situação do veículo”, alertou Barbosa.

Na primeira blitz, o Detran doou às Ciretrans de Arapiraca e Girau do Ponciano kits de apoio à fiscalização, compostos por cones, apitos, coletes refletivos, bastões luminosos, fitas e trenas, para efetivar as ações fiscalizadoras.
Simultaneamente às ações, os técnicos do Setor de Tráfego e Engenharia do Detran capacitam os agentes de trânsito da capital e interior, com cursos de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, relações humanas e preenchimento de auto de infração.

Fonte: Ana Paula Feitosa/Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos