Sapucaia será homenageado pela ALE

O desembargador aposentado e diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antonio Sapucaia, será homenageado pela Assembléia Legislativa. Por indicação do deputado estadual Dino Filho (PTdoB), Sapucaia irá receber a Comenda Jornalista Tobias Granja em cerimônia a ser realizada no próximo dia 17 de novembro. A homenagem acontecerá em sessão especial e poderá ser acompanhada pelos alagoanos. Antonio Sapucaia já confirmou presença.

Para o deputado Dino Filho, entregar a Comenda Tobias Granja ao desembargador aposentado e também jornalista Antonio Sapucaia é uma honradez. “Mais do que uma solenidade, a homenagem representa justiça ao povo de Alagoas. Sapucaia é exemplo de dignidade na vida pessoal e pública”, afirmou.

A Comenda Francisco Guilherme Tobias Granja foi criada com a promulgação da resolução nº 481. A matéria foi aprovada, por unanimidade, durante sessão realizada no último dia 16 de julho.

A comenda será outorgada três vezes por ano para homenagear personalidades das áreas jurídica e jornalística do Estado. A criação da Comenda é de autoria do deputado Temotéo Correia (DEM).

A Comenda será constituída de medalha gravada com a Efígie do seu patrono e o Brasão do Estado de Alagoas, acompanhado de um diploma. A honraria será entregue durante sessão solene na Assembléia Legislativa.

Tobias Granja – Francisco Guilherme Tobias Granja era natural de Palmeira dos Índios. Nasceu no dia 13 de fevereiro de 1945 e exerceu as funções de jornalista e advogado.

Tobias Granja iniciou seus estudos no Grupo Escolar Almeida Cavalcante, em Palmeira dos Índios, indo depois morar em Santana do Ipanema. Depois, mudou-se para Recife onde começou a trabalhar com Jornalismo.

Transferindo-se para o Rio de Janeiro, escreveu para as revistas Cruzeiro e Manchete, ao tempo em que se formava em Direito. Veio exercer a profissão de advogado em Maceió, onde foi assassinado no dia 15 de junho de 1982.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos