Quase dois mil candidatos tentam vaga de juiz

Mais de 1700 candidatos devem participar do próximo concurso público para ingresso na magistratura no cargo de Juiz de Direito Substituto do Estado de Alagoas. A primeira etapa do certame ocorre na tarde deste domingo (02), no Colégio Santa Úrsula e no Centro de Estudos Tecnológicos (Cet). Serão ofertadas 15 vagas e a validade é de dois anos.

"A expectativa é que a segunda e terceira etapas deste concurso sejam realizadas ainda em dezembro", salientou o presidente da comissão organizadora do concurso, juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, ao destacar também "que a mudança da empresa realizadora do concurso (Cespe/Unb) e o curso de formação preparatório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) como etapa eliminatória são as grandes novidades deste certame".

Embora as etapas do concurso sejam mais extensas, devido ao curso de formação preparatório da Esmal, que terá duração de aproximadamente dois meses e tem caráter eliminatório, espera-se concluir todo o processo de maneira mais rápida que o anterior, realizado em 2007 e que só foi concluído em janeiro deste ano.

"Com a definição da validade do concurso sendo de apenas dois anos, temos o intuito de gerar mais oportunidades de participação, realizando certames semelhantes sempre que houver necessidade. A expectativa é que se crie uma política de realizar concursos para magistrados frequentemente, oxigenando a magistratura estadual", enfatizou o juiz Alberto Jorge.

A comissão organizadora do concurso estará presente aos locais de prova, garantindo o bom andamento das provas. Integram a comissão organizadora do concurso os juízes Alberto Jorge Correia de Barros Lima, Maurício César Brêda Filho, Léo Denisson Bezerra de Almeida e o procurador de estado e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), seccional Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos