Mãe e filha executadas com tiros

Moradores da cidade de Quixeramobim, a 224 quilômetros de Fortaleza, amanheceram neste sábado, chocados com um duplo homicídio ocorrido na noite de sexta-feira. Mãe e filha foram executadas a tiros de pistolas sumariamente por dois homens encapuzados e até então não identificados pela Polícia. O dono da casa, também foi lesionado, mas teve de se fingir de morto para não ser executado. O delegado regional de Quixadá, Francivaldo Pontes. está à frente das investigações e a principal suspeita é de que as mortes estejam ligadas à vingança.

Os crimes acontecerem por volta das 21 horas, na casa das vítimas. De acordo com informações relatadas por vizinhos ao delegado Pontes, dois homens chegaram de moto e foram logo entrando na residência. A dona-de-casa Antônia Edileuza Queiroz de Lima, 54, e filha Maria Jaqueline da Silva, 30, estavam assistindo TV, quando foram surpreendidas pelos assassinos. "Provavelmente, os executores são conhecidos, se não, os dois não estariam encapuzados", observou o delegado Pontes.

As duas foram mortas na sala. Já o funcionário público municipal Lúcio Veridiano da Silva, 49, foi atingido no quarto. "Foram muitos disparos. Talvez na ânsia de fugir. Os assassinos acharam que tinham também matado o funcionário público", afirmou o inspetor Carlos Santos, da delegacia de Quixeramobim.

Alertados pelos disparos, os vizinhos trataram de socorrer o único sobrevivente. Depois de passar pelo hospital municipal, onde ficou constatado a gravidade do caso, Lúcio Veridiano foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza. A vítima deu ainda entrada na madrugada de sábado. Pela manhã, o funcionário público que havia sido submetido a uma cirurgia no abdome, tinha quadro o clínico considerado grave.

Também pela manhã, o delegado Pontes retornou à casa das vítimas para colher mais depoimentos. Segundo as investigações, o crime pode estar ligado à vingança. "Há uma semana, um genro do Lúcio Veridiano teria se envolvido num acidente com um ciclista na CE-060. O rapaz acabou morrendo e há indícios de que a família do ciclista teria jurado vingança", disse o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos