Maceió deve ter Escola Municipal de Trânsito

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), pode criar em 2009 a sua primeira Escola Pública Municipal de Trânsito. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelo superintendente do órgão, coronel Jorge Coutinho, durante um encontro com o prefeito Cícero Almeida para apresentar os projetos previstos para o próximo ano.

A instalação da escola é somente uma dessas ações previstas, que terá por objetivo capacitar os profissionais de trânsito de Maceió. "A idéia é criarmos um local onde possam ser oferecidos cursos para taxistas e motoristas de ônibus, por exemplo", explica o superintendente.

A escola deve funcionar na própria sede da SMTT, que fica na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. Também devem ser colocados em prática, em 2009, vários outros projetos, como o que cria um novo telefone para contato com a SMTT, que passará a atender os motoristas no número 118.

Também está em andamento um projeto que visa a dar um suporte aos taxistas que apresentarem problemas no carro durante o trabalho. Batizado de "Mão Amiga", o serviço da SMTT oferece um guincho a esses profissionais para agilizar o conserto do veículo.

Na Avenida Fernandes Lima já vêm sendo instaladas câmeras de monitoramento do trânsito, para que os agentes de trânsito na SMTT possam acompanhar a fluidez do tráfego. "Já temos uma câmera instalada na passarela do Cepa para os primeiros testes", revela Jorge Coutinho.

Outras ações também serão executadas, como a ampliação dos terminais de ônibus nos bairros, o uso de "bloquinhos eletrônicos" (palmtops) para os guardas de trânsito e a criação de um site de serviços da SMTT, com lançamento previsto para o dia 15 de novembro.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos