SMTT realiza mais um cadastro de carroceiros

O cadastramento dos carroceiros de Maceió prossegue no próximo dia 19, desta vez para os condutores de veículos de tração animal que moram e atuam nos bairros Village Campestre I e II, Graciliano Ramos, Salvador Lyra, Cidade Universitária e locais adjacentes. Todos devem comparecer à Associação do Village Campestre II, das 9h às 17h.

Esta é a segunda ação do projeto "Carroceiro Legal" que, além do cadastro, visa a capacitar todos os condutores de carroça da capital, e fazer cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Municipal 6.183 de dezembro de 2001, que prevê pontos específicos para que as carroças possam circular na cidade. A partir de agora, as carroças terão que usar um selo refletivo e placas, por exemplo. Na primeira ação, realizada no último dia 7, em Jacarecica, foram cadastrados mais de 100 carroceiros.

A diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Caroline Machado, informa que o órgão pretende cadastrar todos os carroceiros até o mês de janeiro de 2009 e, em seguida, realizar cursos de capacitação na Escola Municipal de Trânsito, que está sendo criada na própria sede da superintendência, no Tabuleiro.

O projeto "Carroceiro Legal" é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), secretarias municipais de Saúde (SMS), Assistência Social (Semas) e de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e em parceria com o Ministério Público, associação de entidades representativas da classe dos carroceiros e do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa).

Fonte: Assessoria/SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos