SMS promove ação de Homeopatia

O Programa de Homeopatia na rede municipal de saúde foi implantado há seis anos em Maceió, e durante esse período vem ampliando o atendimento a população. O objetivo do programa é oferecer a população uma ação básica de saúde com eficácia garantida a baixo custo e que priorize o relaciona-mento humano-médico – paciente- e que possibilita de forma "natural" uma melhor qualidade de vida aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Nesta sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa de Homeopatia do SUS, promoveu no auditório do PAM Salgadinho um encontro que contou a participação de pacientes, médicos homeopatas, psicólogos, enfermeiros, dentre outros profissionais de saúde.

Na abertura do encontro à médica homeopata, Lílian Espindola, fez uma breve explanação sobre esses seis anos do Programa destacando as metas que foram atingidas, a exemplo das consultas que totalizam até o momento cerca de mais 12 mil. Falou ainda sobre o acesso aos medicamentos que também acontece de forma permanente.

Ainda durante o encontro foi abordada a questão do conceito da Homeopatia (origem, bases cientificas, mitos e verdades). A garantia do Atendimento e a Satisfação dos usuários nesses seis anos foram outras temáticas apresentadas, que serviram para detalhar o funcionamento do serviço.

De acordo, com a dona de casa, Josete dos Santos Vieira, o tratamento tem muitas vantagens. "A gente melhora sem ofender outras coisas, podemos marcar por telefone e as meninas são sempre atenciosas . Estou fazendo este tratamento há 8 meses e melhorei muito das minhas crises", elogiou
Para o secretário da SMS, Francisco Lins, o compromisso da gestão do prefeito Cícero Almeida, não consiste apenas em manter, esse trabalho, mas aperfeiçoar e garantir atender a demanda da população de Maceió.
Além do PAM Salgadinho, outros postos de saúde também disponibilizam o serviço.

Homeopatia é uma especialidade médica que trata de natural doenças curáveis, utilizando substâncias de origem animal, vegetal e mineral, buscando o equilíbrio do paciente tanto físico quanto mental.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos