Cristiano Matheus pede proteção policial a Defesa Social

O deputado federal e prefeito eleito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), solicitou na tarde desta sexta-feira, 21, proteção policial ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. No encontro, que aconteceu a portas fechadas, Matheus também denunciou o clima de insegurança vivido na cidade após as eleições municipais.

Ele disse à reportagem do Alagoas24horas que, na próxima semana, irá solicitar proteção policial também a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Depois do resultado do pleito toda a minha equipe, inclusive o meu vice-prefeito, Dr. Petrúcio, que reside em Marechal, está temerosa com a onda de violência”, desabafou o futuro prefeito.

Matheus conta que, mesmo residindo na Massagueira, tem procurado dormir sempre em casas diferentes, em Maceió e Brasília, onde cumpre mandato de deputado federal até o final do ano, temendo um possível atentado.

Ele lembrou o atentado sofrido pelo seu assessor de imprensa, Carlos Roberts, que foi seqüestrado e teve seu carro carbonizado, e a execução de um cabo eleitoral conhecido como “Bem-te-vi”, poucos dias após a eleição. O prefeito eleito disse que o cabo eleitoral havia discutido publicamente com o ex-prefeito Danilo Dâmaso durante um comício.

“O clima de insegurança é grande na cidade, mas não posso apontar culpados, porque não tenho provas” afirmou, acrescentando que tem informações de que pessoas estranhas estão rondando a cidade, entre elas policiais expulsos da corporação e pessoas do Pará.

“Quero saber do Rubim se existem policiais expulsos da PM em Alagoas na região e quero saber quais medidas serão tomadas para solucionar o problema que estamos enfrentando em Marechal”, finalizou.

O Alagoas24Horas não teve acesso ao resultado da reunião, que até as 19 horas não havia terminado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos