Empresários criam Rede Arapiraca de Supermercados

AssessoriaEmpresários se unem para formar rede de proteção comercial

Empresários se unem para formar rede de proteção comercial

A nova realidade vivenciada pelo mercado mundial está obrigando até mesmo pequenos e médios empresários do interior de Alagoas a formarem uma rede de proteção comercial, com o objetivo de ganhar mais competitividade e sobreviver em tempos de economia cada vez mais globalizada.

Um grupo formado por dez proprietários de minimercados de Arapiraca percebeu que a máxima da ‘a união faz a força’ continua bem atual e, por conta disso, eles resolveram buscar no associativismo a solução para a sobrevivência frente aos novos desafios da economia mundial, com a recém-criada Rede Arapiraca de Supermercados.

A iniciativa conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), distribuidoras de alimentos e de representantes do poder público local. De acordo com o presidente da Rede Arapiraca de Supermercados, empresário Arnon Santana Leite, o grupo criou, inicialmente, uma Central de Compras, com sede própria, estatuto, regimento interno e uma marca própria, a fim de dar visibilidade ao projeto.

Arnon Santana disse que os donos de minimercados querem atrair uma série de benefícios com a união do grupo, que atualmente gera 70 empregos diretos e cerca de 200 de forma indireta. Ele cita como exemplo a compra conjunta de produtos, para a obtenção de descontos cada vez maiores no preço final das mercadorias.

“Além disso, estamos participando de cursos, treinamentos e encontros até mesmo em outros Estados, a fim de que possamos melhorar a qualidade dos nossos serviços e, também, adotarmos novas estratégias de marketing”, revelou.

Campanha

Arnon Santana adiantou que a data oficial para o lançamento da Rede está prevista para o próximo dia dois de dezembro. “Vamos lançar, no dia seguinte, uma campanha promocional de vendas, com o sorteio de uma motocicleta, entre outros prêmios, para os clientes que efetuarem suas compras nos estabelecimentos que fazem parte da Rede”, completou.

O anúncio da implantação do shopping center Patio Arapiraca fez com que o grupo antecipasse a formação da rede de proteção comercial. O shopping será construído por meio de um consórcio formado pelas empresas Sacs Consult, Brain Storm e ProShop.

As obras para construção do empreendimento devem ser iniciadas em janeiro do próximo ano. O shopping center prevê a geração de 1.200 empregos diretos e 2.200 indiretos. O consórcio já escolheu uma área com 50 mil metros quadrados, localizada às margens da Rodovia AL-220, nas imediações do Centro Administrativo Municipal.

O Shopping Pátio Arapiraca terá um investimento da ordem de R$ 50 milhões e vai abrigar quatro grandes lojas, incluindo duas grandes redes de supermercado e outros 130 estabelecimentos.

Além disso, o empreendimento contará com cinco salas de cinema em terceira dimensão, academia de ginástica, playcenter eletrônico, faculdade, centro médico e amplo estacionamento com 1.100 vagas, sendo um terço de toda a área do estacionamento coberta.

Fonte: Assessoria

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