PM participa de curso para negociadores

Policiais militares de Alagoas iniciam na segunda quinzena de dezembro o Estágio de Negociação e Diretrizes, promovido pelo Comando de Policiamento de Área do Interior II (CPAI-II), sediado na cidade de Arapiraca.

O objetivo do estágio, segundo as diretrizes do CPAI-II, é habilitar os policiais militares pertencentes às unidades subordinadas ao Comando a desempenharem a função de negociadores em eventos críticos com reféns, seguindo os preceitos doutrinários e técnicos de negociação de crises com reféns de forma segura, precisa e sem riscos para a integridade física do refém e demais pessoas.

Participarão do estágio cerca de 60 PMs do 3º Batalhão de Polícia Militar (Arapiraca), 10º Batalhão (Palmeira dos Índios), 11º Batalhão (Penedo), 1ª Companhia Independente (São Miguel dos Campos) e 4ª Companhia Independente (Atalaia).

“Com o desenvolvimento deste curso, iremos dar um fim ao trabalho de negociação com reféns na forma do empirismo, do heroísmo, e passaremos a agir de forma correta, fazendo prevalecer a técnica”, ressalta o comandante do CPAI-II, tenente-coronel Valdir Pereira. O Estágio de Negociação e Diretrizes terá a duração de cinco dias, em tempo integral de oito horas, totalizando quarenta horas-aula.

Durante o curso, os policiais militares terão aulas de doutrina operacional de gerenciamento de crises, psicologia aplicada à negociação de crises com reféns, técnicas de comunicação em ocorrências de alto risco, emprego do grupo tático em negociação com reféns e estudo de casos. Os policiais militares terão como base de pesquisa a Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Estadual.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos