Policiais civis e federais organizam paralisação

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) estão juntas para realização de uma paralisação nacional, no dia 10 de dezembro, contra a Proposta de Emenda Constitucional 549 e pela reestruturação das carreiras.

A PEC 549 transforma os delegados em carreira jurídica e busca a isonomia salarial com o Ministério Público, deixando de fora o restante dos policiais civis e federais.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e o Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal) também estão juntos para a construção da paralisação em Alagoas. Amanhã, dia 4, as entidades irão se reunir, na sede do Sindpol, às 10 horas, para definir a mobilização no Estado.

O 2º vice-presidente do Sindpol, José Edeilto, que participou da reunião da Cobrapol e Fenapef, disse que o objetivo da paralisação é levar à sociedade brasileira a necessidade de consolidação de uma carreira policial e protestar contra a emenda à Constituição.

O presidente do Sinpofal, Jorge Venerando, destaca que a manifestação das duas polícias tem o objetivo de protestar contra a PEC 549 e pleitear a carreira única na Lei Orgânica das Polícias, que há mais de 10 anos tramita no Congresso Nacional.

As entidades dos policiais civis e federais convidam a imprensa para participar da reunião.

Fonte: Assessoria/Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos